Como as horas de Teste de Salt Spray se correlacionam com a duração no mundo real

Há muitas razões para que se realize o teste de Salt Spray, a principal razão é determinar como a corrosão afetará a sua amostra. As diversas superfícies e metais podem exibir quantidades variáveis de resistência à corrosão, e este teste permite-lhe comparar isto. Além disso, o teste permite determinar a propensão de uma superfície a corroer no caso de ser arranhada e avaliar o revestimento aderente.

Como é que as horas de Teste de Salt Spray se correlacionam com a duração no mundo real?

É de notar que ao contrário do que muitas pessoas pensam ou esperam, o Teste do Spray, tal como outros testes de corrosão, não correlaciona nada. O teste para X horas não é um indicador de qualquer número de anos que o revestimento resistirá à corrosão. Isto porque, em situações da vida real, a ferrugem leva anos a ocorrer. Portanto, o melhor é fazer este teste apenas como um preditor de resultados do mundo real.

Teste de salt spray

O Teste de salt spray deve ser visto pelo que realmente é, uma medida de controle de qualidade realizada para garantir que o controle do processo esteja no caminho certo e seja preciso. Em outras palavras, esse teste não prevê resultados no mundo real. Então, se você sabe que o revestimento de zinco dura 96 ​​horas ou o revestimento em pó dura 500 horas, você tem informações necessárias para saber se existe a possibilidade de que algo possa ter dado errado com no seu processo. Assim como deverá ser mais cuidadoso para concluir a partir destes números que o revestimento em pó é mais resistente do que o zincado. Tal tipo de consequência seria falso porque, como já foi dito anteriormente; a classificação do salt em spray não é um indicador de que um revestimento irá superar o outro no mundo real.

Para aprofundar esta questão, pense na galvanização a quente por imersão que pode durar entre 75-100 anos, sem manutenção. No entanto, o seu desempenho neste teste é bastante fraco. Isto porque a sua resistência no mundo real depende de outros fatores, tais como a formação vítrea de produtos de corrosão que não se formam neste tipo de teste.

Em resumo, o teste de salt spray é amplamente utilizado para testar a durabilidade dos revestimentos de proteção. Embora seja um teste padronizado, os seus resultados não têm qualquer correlação com o número de anos que o revestimento pode durar antes de mostrar sinais de corrosão.

Além do ensaio de salt spray a SCITEC é apta de realizar caracterização completa de matéria prima, acesse e saiba mais.