Alimentos e nutrição

Físico-químico e Microbiológicos

Hoje, mais do que nunca, a indústria alimentícia exige excelência, não tolerando desperdícios e nem falhas. Por isso, o controle de qualidade na indústria de alimentos é adotado para mensurar a qualidade dos serviços e produtos oferecidos e certificar que eles estão de acordo com as especificações técnicas. 

Esse controle é feito por empresas comprometidas com as exigências e necessidades do mercado, como o Laboratório SCiTec, que realiza ensaios de alimentos como parte do Laboratório físico-químico e microbiológico.

O controle das etapas dos processos de qualidade dos alimentos engloba toda a ação de prevenção contra as contaminações. Por isso, todas as fases devem ser compreendidas por aqueles que atuam nesse processo. É essencial que os padrões e exigências estabelecidos por lei sejam completamente seguidos a fim de garantir a qualidade do produto final.

A análise microbiológica de alimentos permite quantificar e/ou qualificar a presença de microrganismos nas amostras, como:

  • Coliformes termotolerantes (fecais) e coliformes totais;
  • Bactérias heterotróficas;
  • Pseudomonas aeruginosa;
  • Fungos e leveduras;
  • Salmonella;
  • Entre outros.

A identificação desses organismos no alimento permite a comprovação de contaminação e a elaboração de medidas de adequação de estruturas e procedimentos que podem comprometer a qualidade de uma produção.

Soluções em ensaios de materiais e produtos

Laboratório acreditado pela Cgcre do Inmetro

Mobilidade e Transporte

Saúde e Cuidados

Energia e Eficiência

Água, Ar e Solo

Alimentos e Nutrição

Indústria e Materiais

Menu