News

Parceria Internacional

Publicado em: 19 de dezembro, 2011

Um grande passo está sendo dado pela SCiTec, que acaba de iniciar uma parceria com o grupo belga Materialise

      A Materialise, fundada no ano de 1990, é conhecida mundialmente na área de desenvolvimento de softwares inovadores. Seus produtos e serviços são aplicados para os setores industriais e medicina. As aplicações para a área da saúde estão relacionadas com processamento de imagens, prototipagem, simulação de cirurgias, desenvolvimento de implantes personalizados e simulação computacional. Hoje, o grupo emprega mais de 800 pessoas e tem várias filiais espalhadas pela Europa, Ásia e Estados Unidos.

     – A SCiTec é constituída sob uma perspectiva multidisciplinar e com foco na inovação. Estas características foram fundamentais para identificar pontos de convergência entre os dois grupos e consequentemente fortalecer nossa atuação conjunta. – Afirma Darlan Dallacosta, Diretor Técnico da SCiTec. 

     Com essa nova parceria, a SCiTec deve expandir ainda mais sua atuação no mercado internacional, consolidando sua posição como provedora de soluções completas para desenvolvimento e avaliação de produtos e materiais.

     – A Materialise construiu uma reputação mundial por fornecer soluções eficazes e inovadoras, e estes conceitos sempre estiveram presente na SCiTec. É uma parceria que aumenta ainda mais a nossa visibilidade e credibilidade no mercado, pois estamos ao lado de um dos maiores grupos do mundo neste setor. – Completa Fernando Patrício Filho, Supervisor da Qualidade da SCiTec.

 

Saiba mais sobre a Materialise

       Com a missão de tornar o planeta melhor através de desenvolvimentos de produtos e software voltados para a área da saúde, a Materialise se tornou referência mundial neste setor.

     Tudo começou no ano de 1990, em Leuven, Bélgica, quando o engenheiro Wilfried Vancraen terminou seu mestrado e fundou a Materialise. O crescimento foi instantâneo, e a década de 90 ficou marcada por prêmios e pela expansão da Materialise nos EUA, Alemanha e França.

     Hoje, a Materialise é uma organização mundial com presença em todos os continentes. Wilfried Vancraen continua na direção da empresa, e foi eleito, em 2007, pela revista TCT Magazine, como uma das 25 pessoas mais influentes do mundo na área de prototipagem rápida.