Amortecedores da suspensão

O Laboratório SCiTec está apto para atender os fabricantes que buscam certificar e desenvolver seus produtos de acordo com os requisitos da Portaria 301 do Inmetro. A empresa realiza ensaios em diversos modelos de amortecedores, como os utilizados em carros, motos, ônibus, caminhões, utilitários para carregamento acima de 1,5 toneladas, entre outros.
Os trabalhos incluem ensaios de durabilidade com frequências compostas (contando com bancadas modulares para testes com sinais de pista), controle de temperatura, tração, resistência de assento de mola, homologação da haste, verificação de bloqueio hidráulico e testes estáticos e de fadiga.
Além dos serviços normalizados para certificação, o corpo técnico da SCiTec é capacitado para realizar ensaios atendendo aos requisitos estabelecidos pelas montadoras ou para desenvolver testes especiais sob demanda dos clientes.

NORMAS

ABNT NBR 15747-2/2009: Sistemas solares térmicos e seus componentes – Coletores solares
ABNT NBR NM 60335-1/2010: Segurança de aparelhos eletrodomésticos e similares
ABNT NBR 14016/2015: Aquecedores instantâneos de água e torneiras elétricas – Determinação da corrente de fuga
ABNT NBR 14013/2015: Aquecedores instantâneos de água e torneiras elétricas – Determinação da potência elétrica
Portaria Inmetro N.º 301/2012: Regulamento técnico da qualidade para equipamentos de aquecimento solar de água
Portaria Inmetro N.° 352/2012: Aprovar a revisão dos requisitos de avaliação da conformidade para equipamentos de aquecimento solar de água
ISO 9459-2/1995: Solar heating – Domestic water heating systems – Part 2: Outdoor test methods for system performance characterization and yearly performance prediction of solar-only systems
ASTM G155/2013: Standard practice for operating xenon arc light apparatus for exposure of non-metallic materials

Menu
WhatsApp chat