News

Único laboratório da América Latina em programa da ASTM

Publicado em: 16 de outubro, 2012

SCiTec o único laboratório da América Latina convidado para participar de programa interlaboratorial da ASTM.
Após conquistar posição de destaque internacional, entre os principais laboratórios de ensaios em implantes mundo, a SCiTec foi o único laboratório da América Latina convidado para participar de um programa interlaboratorial na área de produtos médicos implantáveis, organizado pelo comitê F04 – Medical and Surgical Materials and Devices da ASTM. Os programas organizados pela ASTM são totalmente financiados pela instituição americana e também por fabricantes de implantes dos EUA.
Neste interlaboratorial a SCiTec realizará todos os testes da ASTM F2077 – Test Methods For Intervertebral Body Fusion Devices. Esta norma descreve procedimentos para avaliação de espaçadores intervertebrais (cages) em várias condições de carregamento estático e dinâmico.
– Receber um convite da ASTM, uma organização de altíssima credibilidade, é um atestado da qualidade dos resultados gerados em nosso laboratório e da competência técnica de nossa equipe. – Afirma Fernando Patrício Filho, Supervisor da Qualidade da SCiTec.
O Programa Interlaboratorial é realizado entre os principais laboratórios do mundo e seus resultados são publicados nas respectivas normas ASTM, a fim de estabelecer parâmetros de referência para seus usuários.
– Em nosso laboratório temos um sistema de gerenciamento para a garantia da qualidade de resultados de ensaio. A participação em programas interlaboratoriais e a estimativa de incerteza de todos os nossos resultados fazem parte deste programa. Todos os relatórios de ensaio do Laboratório SCiTec são emitidos com incerteza de medição em todas as grandezas avaliadas durante os ensaios, o que tem sido um diferencial. – Afirma o Eng. Darlan Dallacosta, Responsável Técnico da SCiTec.