News

Simulação por elementos finitos em implantes é tema no Jornal da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

Publicado em: 27 de junho, 2012

O Responsável Técnico da SCiTec, Darlan Dallacosta, é o autor do artigo que esclarece um dos serviços que é destaque na empresa

Reconhecida no setor de ensaios mecânicos, a SCiTec também atua ativamente nas etapas chave do processo de desenvolvimento de produtos implantáveis. Os resultados fornecidos pelo laboratório contribuem para o incremento de conhecimento sobre a segurança e eficácia de produtos, e são utilizados como dados de realimentação de projeto.

            Para apresentar um dos nossos diferenciais competitivos, o Diretor Técnico da SCiTec, Eng. Darlan Dallacosta, escreveu recentemente um artigo sobre as vantagens da simulação pelo Método dos Elementos Finitos aplicados em projetos de implantes. O trabalho chamou a atenção do jornal da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Santa Catarina (SBOT-SC), e foi publicado no mês de junho.

            Além do método dos elementos finitos, o laboratório de análise computacional também dispõe das ferramentas mais modernas em termos de modelagem CAD e simulação de movimento para corpos rígidos.

.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra

.

*Darlan Dallacosta possui graduação em Engenheira Mecânica, mestrado em Engenharia Mecânica UFSC (2007 – Conceito CAPES 7) é doutorando em Engenharia Mecânica UFSC (Atual – Conceito CAPES 7) . Tem experiência em área de análise estrutural e Bioengenharia com ênfase em Mecânica dos Sólidos Computacional e Projeto de Sistemas Mecânicos.
 
.