News

Simulação pelo Método dos Elementos Finitos em Implantes é destaque no Laboratório SCiTec.

Publicado em: 4 de junho, 2013

SCiTec é o único laboratório da América Latina convidado para participar do  programa de comparação em simulação pelo Método dos Elementos Finitos em próteses de Joelho, realizado pela ASTM.

Após o sucesso obtido durante a participação no programa interlaboratorial da ASTM F2077 – Test Methods For Intervertebral Body Fusion Devices, organizado pelo comitê F04 – Medical and Surgical Materials and Devices da ASTM, o Laboratório SCiTec foi novamente convidado para integrar um grupo seleto de laboratórios que participarão de uma comparação na área de simulação pelo Método dos Elementos Finitos em implantes ortopédicos.

Os resultados deste programa serão utilizados como referência para a validação de um método normalizado, para simulação do desempenho de próteses de joelho, que atualmente está em fase de desenvolvimento.

– É com muita satisfação que informamos aos nossos clientes e parceiros, que novamente estaremos participando de um programa no qual somente os principais laboratórios do mundo, na área de simulação em produtos médicos implantáveis, estão envolvidos. – Afirma o Eng. Darlan Dallacosta, Diretor Técnico da SCiTec.

A equipe técnica da SCiTec possui reconhecimento científico em nível mundial na área de simulação aplicada a biomecânica e produtos médicos implantáveis. Seus colaboradores já publicaram trabalhos científicos nos principais eventos e periódicos associados ao tema. Como destaque, podem ser citadas as redações do capítulo 2: “Numerical Simulation of Bone Remodeling Process Considering Interface Differentiation in Total Hip Replacements”, do livro “Biomechanics of Hard Tissues”, lançado pela editora WILEY-VCH e do capítulo 4: “Simulação Tridimensional do Remodelamento Ósseo em Torno de Próteses de Quadril”, do livro “Modelagem Computacional em Materiais”, lançado pela editora “Ciência Moderna”.