News

Revisão de normas ASTM para produtos de coluna prevê aumento na quantidade de amostras para os ensaios estáticos e de fadiga

Publicado em: 31 de maio, 2016

Em recente reunião realizada nos EUA, especialistas americanos defenderam que a quantidade de corpos de prova, para ensaios em produtos de coluna, deve ser aumentada com o objetivo de tornar os resultados estatisticamente mais consistentes. Tal critério foi defendido após analises estatísticas e resultados dos mais recentes ensaios interlaboratoriais organizados pela ASTM e com participação dos maiores laboratórios do mundo. Após a discussão do tema, ficou definido que algumas normas entrarão em processo de revisão para posteriormente serem encaminhadas à votação de todos os membros com voto oficial. 

O laboratório SCiTec já considera e está preparado para as novas recomendações discutidas pelos especialistas, garantindo, desta forma, que os resultados de seus clientes poderão ser utilizados para processos de registro mesmo após a publicação das novas revisões das normas.

“Estamos sempre um passo à frente, pois isso faz com que os nossos clientes tenham sempre o mais alto nível para desenvolver seus produtos de forma segura. Outra vantagem é que os nossos clientes ficam cientes das possíveis novidades ou mudanças, e essas informações auxiliam para que consigam se preparar e com isso acessar todos os mercados dos quais têm interesse”; afirmou o diretor do laboratório, Eng. Darlan Dallacosta.

No Laboratório de Ensaios SCiTec, sua empresa é respeitada. Entre em contato com a nossa equipe e mantenha-se atualizado.

 

———————-
Marcus Martins
Assessoria de Comunicação
marketing@scitec.com.br