News

Parceria com o Inmetro visa promover avanços tecnológicos em benefício aos pacientes

Publicado em: 14 de abril, 2016

O Laboratório de Ensaios SCiTec e o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) firmaram no início deste mês um Acordo de Parceria para cooperação técnico-científico entre ambas as partes. Com o propósito de promover pesquisas e avanços tecnológicos em materiais de uso em saúde, a parceria visa beneficiar diretamente os fabricantes e usuários finais desses produtos. Publicado no Diário Oficial da União (DOU), o acordo já entrou em vigor e perdurará por cinco anos. 

A cooperação mútua incluí intercâmbio de informações, treinamento específico referentes a projetos conduzidos em parceria, formação de pessoal especializado, desenvolvimento de projetos em parceria no campo da ciência, tecnologia e inovação, com ênfase nas áreas de biotecnologia, bioengenharia e biomateriais odontológicos, dentre outras atividades.

“Já temos pesquisas em andamento na área da saúde, as quais tenho certeza que irão impactar positivamente na qualidade dos produtos que são fabricados e, consequentemente, na população como um todo”; afirma o Diretor Técnico da SCiTec e cordenador da Comissão de Materiais para Implantes do Comitê Brasileiro Odonto-Médico-Hospitalar, Darlan Dallacosta.

O acordo de cooperação com o Inmetro, maior referência em metrologia do país, comprova ainda mais a credibilidade que o Laboratório SCiTec conquistou no mercado. Na área da saúde, hoje a SCiTec conta com o maior escopo de ensaios acreditados (Cgcre/Inmetro – nº CRL0495) do Brasil.

 

———————-
Marcus Martins
Assessoria de Comunicação
marketing@scitec.com.br