News

Laboratório está qualificado para realizar testes em bombas de combustível

Publicado em: 15 de julho, 2014

     Com o objetivo de atender a portaria 301 do Inmetro, o laboratório SCiTec tem completa infraestrutura para realizar uma série de testes para certificação de bombas elétricas de combustível para motores do Ciclo Otto. Os ensaios envolvem avaliação do desempenho, funcionamento, resistência, durabilidade e características elétricas.

       Segundo determinou a Portaria 301 do Inmetro, do dia 21 de julho de 2011, desde 2013 é proibida a fabricação e importação de bombas de combustível que não estejam devidamente certificadas. Reconhecendo a necessidade de diversas marcas, tanto nacionais quanto internacionais, e o aumento da demanda em testes voltados a essas certificações, a SCiTec se qualificou está apta para comprovar de forma confiável a qualidade desses produtos que estão ou que serão lançados no mercado.

      Recentemente, o Laboratório SCiTec passou por uma avaliação do Inmetro com intuito de obter aprovação para extensão do seu escopo atual. Os especialistas avaliaram o laboratório de forma favorável para acreditação dos ensaios aplicados à bombas elétricas de combustível. O laboratório aguarda agora apenas a publicação do escopo atualizado, porém já está realizando os serviços. Além das bombas de combustível, o laboratório também atenderá o setor automotivo com ensaios em lâmpadas, componentes de direção e amortecedores.

Marcus Martins
Assessoria de Comunicação
marketing@scitec.com.br