News

Implantes de metais bioabsorvíveis são tendência na área médica

Publicado em: 26 de julho, 2016

Desde 2013, o Laboratório de Ensaios SCiTec vem acompanhando os comitês da ISO e ASTM focados no desenvolvimento de normas técnicas específicas para fabricação de implantes produzidos com ligas metálicas bioabsorvíveis.

O material é tendência no mercado de implantes de uso temporário, visto que, tratando-se de materiais metálicos, o setor tem se desenvolvido lentamente com o passar dos anos. “A grande vantagem dos implantes bioabsorvíveis é que eles são projetados para, após implantados no corpo humano, deteriorarem-se com o tempo. Com isso, fica dispensada a necessidade de cirurgias adicionais para remoção”; afirma o diretor do laboratório, Eng. Darlan Dallacosta.

Atualmente, grande parte dos implantes de metais bioabsorvíveis existentes no mercado são produzidos no exterior. Visto como uma revolução na área de implantes médicos, o laboratório SCiTec entende que a participação ativa na elaboração de normas técnicas para estes produtos contribui diretamente para que estas novas tecnologias sejam acessíveis e estejam disponíveis, num futuro breve, no mercado brasileiro.

Mesmo ainda não existindo uma norma técnica específica para estes produtos, os profissionais da SCiTec vêm participando ativamente das discussões nos comitês internacionais ligados ao tema. Uma coisa é certa: o caminho para o futuro dos implantes está traçado, e o mercado deve se preparar para ele.

———————-
Marcus Martins
Assessoria de Comunicação
marketing@scitec.com.br