News

Delegação brasileira irá coordenar a atualização de normas da ISO para implantes

Publicado em: 30 de setembro, 2016

Dr. Rodrigo Roesler e Eng. Darlan Dallacosta

Dr. Rodrigo Roesler e Eng. Darlan Dallacosta

Aconteceu na última semana, na Austrália, mais uma reunião anual do ISO/TC 150 –Implants for Surgery. O encontro teve como objetivo promover a integração e a troca de experiências entre profissionais da grande área biomédica para revisar, cancelar e propor normas da International Organization for Standardization (ISO). Integraram a delegação brasileira, o diretor do laboratório SCiTec, Eng. Darlan Dallacosta e o professor da UFSC Dr. Carlos Rodrigo de Mello Roesler, ambos de Santa Catarina.

Entre as novidades que dizem respeito a atuação brasileira em relação às normas técnicas internacionais, ficou definido que a delegação brasileira irá coordenar a atualização da norma da ISO para parafusos ósseos e próteses de joelho. O diretor da SCiTec, Eng. Darlan Dallacosta, será o líder de projeto para a ISO 14879-1:2000 Implants for surgery — Total knee-joint prostheses — Part 1: Determination of endurance properties of knee tibial trays.

“É uma responsabilidade muito grande, visto que a norma da ISO é a base para ser utilizada no mundo inteiro. Isso comprova que o Brasil está avançado e ganhando destaque em relação aos outros países que também participam”; afirma o Dallacosta. Na oportunidade, a delegação brasileira também propôs novos procedimentos para avaliar o desempenho de placas especiais para trauma.

 

———————-
Marcus Martins
Assessoria de Comunicação
marketing@scitec.com.br