News

Colaborador da SCiTec obtêm título de mestrado

Publicado em: 19 de janeiro, 2012

     O Responsável Técnico Subst. da SCiTec, Fábio Luiz Rodrigues Pinto, 23 anos, obteve o título de mestre em Mecatrônica, no dia 16 de dezembro, através do programa de pós-graduação, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC). Com o apoio da SCiTec, Fábio desenvolveu um sistema de controle direcionado a máquinas de ensaio dinâmico.

     Segundo a sua dissertação, o projeto foi criado com o objetivo de desenvolver um sistema de controle capaz de trabalhar com os diferentes tipos de sensores e atuadores encontrados na área de ensaios mecânicos.

     Uma das grandes vantagens do protótipo está relacionada ao preço do equipamento. Projetado com o intuito de atender a máquinas de pequeno e médio porte, o sistema teria um preço inferior a outros encontrados no mercado.

     – Também deve ser considerado que é um sistema de controle adequado aos principais requisitos encontrados nas normas técnicas da área de implantes ortopédicos e ortodônticos, como freqüência de amostragem e precisão. – Afirma Fábio.

     A SCiTec busca participar e financiar projetos como esses. Além de contar com profissionais cada vez mais capacitados, também reforça nosso comprometimento com a pesquisa, desenvolvimento e inovação.